PARA PARTICIPAR LEIA O TEXTO E INFORME SEUS DADOS NO FORMULÁRIO ABAIXO INDICANDO:

CORRENTE DE PRECES no campo Assunto:
 

 

ORAR? DESDE O PRIMEIRO MINUTO....

Por alguns momentos parece ser um ato mecânico; às vezes um pedido de socorro, uma busca incansável  ou um profundo sentimento de gratidão e regozijo. Experiências do eu espírito que são inexplicáveis para a ciência, sem lugar em nosso mundo cada vez mais tecnológico. Como o pensamento, simples palavras e algumas intenções podem fazer tanta diferença na trajetória de cada espírito que busca a correção de sua rota evolutiva pelas iluminadas mão da prece? Como, em um minuto, o mais difícil e desanimador contexto de vida pode  se tornar o mais completo conjunto de ferramentas de ascensão a disposição do espírito que busca?

Explicações que dispensam quantificações ou comprovações científicas. Nada de supercomputadores, laboratórios sofisticados, sensores, detectores de todos os tipos, tentando em vão, explicar aquilo que está muito acima dos métodos, dos procedimentos e do parco arsenal de conhecimento humano. Basta o espírito em exaltação para experimentar e modificar todo o fluído em que esta imerso, plasmando para si e para os que o acompanham, uma trajetória melhor. Tem o poder de mudar o todo e especialmente a si mesmo ao exerce o livre  arbítrio, legado a si pelo Criador. Nada se compara a esse exercício, que praticado com fé e vontade, traz à terra egrégoras espirituais de socorro e reparação, aos espíritos encarnados nesse planeta.

COMO PARTICIPAR DA CORRENTE DE PRECES?

A corrente de preces do GEUC ocorre todas as quintas-feiras, às 22:30h. Basta você preencher e o formulário acima enviar  com o assunto: CORRENTE DE PRECES e passará a receber semanalmente o texto da prece para se tornar mais um elo dessa corrente. Todos os participantes proferem a mesma oração, seus pedidos e agradecimentos, simultaneamente, potencializando ainda mais todo o poder da prece. No mesmo e-mail poderá incluir seu nome completo e de pessoas pelas quais queira pedir: Todos os nomes passarão a constar permanentemente das listas de orações do Grupo Espírita.

Você receberá o texto por e-mail com as instruções de como proceder, como segue o exemplo abaixo:

 Roteiro (atividade em **/**/**** – 22:30h (10:30 horas da noite) - QUINTA-FEIRA)

A.       Iniciar exatamente às 22:30h da noite de quinta-feira  com dois minutos de concentração;

B.       Proceder a oração do Pai Nosso (verbalizada ou mentalmente);

C.       Meditar por mais dois minutos;

D.       Proceder a ORAÇÃO SEGUNDO ANDRÉ LUIZ  em anexo, (verbalizada ou mentalmente) agradecer e fazer seu pedido;

E.       Meditar pelo tempo que achar necessário e então deitar-se para adormecer.

ORAÇÃO SEGUNDO ANDRÉ LUIZ


Todos nós sabemos o valor que a oração possui em nossas vidas. O próprio Mestre Jesus, em seu Evangelho, falou-nos de sua importância e nos ensinou como orar:

Por isso vos digo: todas as coisas que vós pedirdes orando, credes que haveis de ter, e que assim vos sucederá”. (Marcos, XI:24)

Quando vos apresentardes para orar, se tiverdes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe, a fim de que vosso Pai, que está nos Céus, perdoe também os vossos pecados. Se vós não perdoais, vosso Pai que está nos Céus, não vos perdoará também os vossos pecados.” (Marcos, XI:25,26)

Quando orardes, não vos assemelheis aos hipócritas, que se comprazem em orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam sua recompensa. Mas quando quiserdes orar, entrai no vosso quarto e, estando fechada a porta, orai ao vosso Pai em segredo; e vosso Pai, que vê o que se passa em segredo, vos recompensará. E quando orais, não faleis muito, como os gentios, que pensam ser pela multidão de palavras que serão atendidos. Não vos torneis, pois, semelhantes a eles, porque vosso Pai sabe do que necessitais antes de o pedirdes”. (Mateus, VI:5-8)

Vejamos então o que André Luiz  disse a respeito desse assunto em algumas de suas obras, psicografadas por Chico Xavier:


Missionários da Luz: “A oração é o mais eficiente antídoto do vampirismo. A prece não é movimento mecânico de lábios, nem disco de fácil repetição no aparelho da mente. É vibração, energia, poder. A criatura que ora, mobilizando as próprias forças, realiza trabalhos de inexprimível significação. Semelhante estado psíquico descortina forças ignoradas, revela a nossa origem divina e coloca-nos em contato com as fontes superiores. Dentro dessa realização, o Espírito, em qualquer forma, pode emitir raios de espantoso poder. Os raios divinos, expedidos pela oração santificadora, convertem-se em fatores adiantados de cooperação eficiente e definitiva na cura do corpo, na renovação da alma e iluminação da consciência. Toda prece elevada é manancial de magnetismo criador e vivificante e toda criatura que cultiva a oração, com o devido equilíbrio do sentimento, transforma-se gradativamente, em foco radiante de energias da Divindade”.

Entre a Terra e o Céu: “A prece, qualquer que ela seja, é ação provocando a reação que lhe corresponde. Conforme a sua natureza, paira na região em que foi emitida ou eleva-se mais, ou menos, recebendo a resposta imediata ou remota, segundo as finalidades a que se destina. Cada prece, tanto quanto cada emissão de força, se caracteriza por determinado potencial de frequência e todos estamos cercados por Inteligências capazes de sintonizar com o nosso apelo, à maneira de estações receptoras”.

Evolução em Dois Mundos: “Assim é que orar em nosso favor é atrair a Força Divina para a restauração de nossas forças humanas, e orar a benefício dos outros ou ajudá-los, através da energia magnética, à disposição de todos os espíritos que desejem realmente servir, será sempre assegurar-lhes as melhores possibilidades de auto reajustamento, compreendendo-se, porém, que o amor consola, instrui, ameniza, levanta, recupera e redime, todos estamos condicionados à justiça a que voluntariamente nos rendemos, perante a Vida Eterna, justiça que preceitua, conforme os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus-Cristo, seja dado isso ou aquilo a cada um segundo as suas próprias obras, cabendo-nos recordar que as obras felizes ou menos felizes podem ser fruto de nossa orientação todos os dias e, por isso mesmo, todos os dias será possível alterar o rumo de nosso próprio roteiro”.

Mecanismos da Mediunidade: “Daí resulta o impositivo da vigilância sobre a nossa própria orientação, de vez que somente a conduta reta sustenta o reto pensamento e, de posse do reto pensamento, a oração, qualquer que seja o nosso grau de cultura intelectual, é o mais elevado toque de indução para que nos coloquemos, para logo, em regime de comunhão com as Esferas Superiores. A mente centralizada na oração pode ser comparada a uma flor estelar, aberta ante o Infinito, absorvendo-lhe o orvalho nutriente de vida e luz”.

Então, oremos e sejamos gratos à espiritualidade maior e ao Criador por todas as oportunidades de crescimento que a cada instante nos são concedidas.

Assim Seja.